Fique tranquilo! Você não é a única pessoa que pensa uma coisa e sente outra. É super comum isso!
O que acontece é que toda e qualquer experiência que você tenha lhe emocionará. Algumas emoções são mais intensas; outras, mais leves e tranquilas. As emoções não são escolhidas pelo pensamento; não escolhemos qual emoção sentir, simplesmente sentimos. Logo que percebemos a emoção, nossa mente começa a trabalhar para tentar entender que sentimento é esse e o que deverá ser feito a partir do que se está sentindo.
A mente tem a importante missão de gerenciar as emoções. Imagine se você agisse 100% a partir de suas emoções! O que acha que aconteceria? A mente é responsável por encontrar o equilíbrio referente aos impulsos emocionais. Por isso, às vezes, sentimos vontade de fazer alguma coisa, mas pensamos em não fazer por algumas razões. É a mente que irá mensurar as consequências.
Mas, se você pensa demais e não consegue atender a nenhum desejo emocional, esse excesso de pensamento pode estar em desequilíbrio. Pensar sobre o que se vai fazer não significa dizer sempre não ao desejo que surge a partir da emoção. É importante, também, atender os desejos emocionais.
Então, quando uma emoção surgir e lhe disser: “Eu quero” ou “Eu não quero”, escute sua emoção,
avalie com seus pensamentos e faça o que for melhor para você.
Tatiana Auler
Terapeuta: TISI: ALINHAMENTO ENERGÉTICO
Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva
Comments