top of page
Foto do escritorTatiana Auler

Somos todos intuitivos?

É comum algumas pessoas se definirem como céticas, como racionais ou como extremamente intuitivas. Parece que ao longo do tempo estabelecemos uma separação, como se existissem apenas dois jeitos de ser: sensível ou racional.


Na realidade, o nosso cérebro é um só, ou seja, o cérebro, em suas funções e formação, é igual para todos. Então por que julgamos sermos mais sensíveis ou mais racionais? Bom, isso tem a ver com o estímulo que você recebeu em sua vida, que, por consequência, fez com que você desenvolvesse mais algumas áreas do cérebro do que outras.


É simples assim: se sou estimulada à lógica, fico fera na área do cérebro que tem essa função; se recebo estímulo à criatividade, à habilidade com músicas, e por aí vai... meu cérebro ficará bom naquilo a que ele for estimulado. A Inteligência Intuitiva é uma função que todos nós temos, entretanto, pela nossa cultura e crenças, muitas vezes não recebemos estímulo nenhum para ela. Como consequência, a Inteligência Intuitiva é até desqualificada, dificultando cada vez mais a percepção de cada um da sua intuição.


Respondendo à pergunta proposta no título: Sim! Todos somos seres intuitivos, mas muitas vezes não somos treinados para perceber a intuição.


Se você quer começar a desenvolver a sua intuição e confiar nela, o primeiro passo é aprender a acalmar a sua mente. O exercício mais apropriado para isso é a meditação. Eu gosto muito da técnica de Mindfulness. Acredito que essa técnica de meditação é bem completa e contempla desde o treinamento do controle da mente e do corpo até a percepção da intuição. Experimente! Hoje em dia tem muitos aplicativos que ensinam essa técnica.


O Instituto Auler irá começar em Março o curso de desenvolvimento da Inteligência Intuitiva com a Técnica TiSi: Técnica de Interpretação Simbólica Intuitiva. Caso tenha interesse, entre em contato e lhe enviaremos todas as informações.


Tatiana Auler

Psicóloga

CRP 05/56969




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page