Quando pensamos em uma virada de ano, focamos em nossos desejos, no que queremos conquistar, fazemos planos, criamos estratégias… todo final de ano o mesmo entusiasmo para o ano que se inicia, e no final do ano, sempre as mesmas frustrações por não conseguirmos alcançar os objetivos que prometemos a nós mesmos.
Mas porque será que isso acontece?
Você não irá conseguir alcançar os seus objetivos sem se conscientizar das suas dores. As dores podem ser: traumas, medos, falta de habilidades, incapacidade na tomada de decisão, ansiedade, procrastinação… todo e qualquer pensamento, comportamento que te impede de avançar na vida.
De que adianta você ter um plano perfeito, se não consegue se comprometer a seguí-lo? Quantas vezes você desejou algo, que só dependia de você tomar a decisão correta e não conseguiu? Por esse motivo é importante, você observar COMO os seus comportamentos, pensamentos, e dores (traumas) estão te impedindo de alcançar os seus objetivos.
Vamos fazer um exercício! Responda:
Quais são os seus maiores desafios na tomada de decisão? (fazer uma escolha).
Quais emoções te impedem de avançar?
Quais os pensamentos que te atrapalham?
Antes de criar uma estratégia para os seus objetivos, crie uma estratégia para melhorar as suas habilidades, gerenciamento dos pensamentos e emoções, e melhorar a sua tomada de decisão.Faça um levantamento de seus pontos fortes, no que você é bom e de seus pontos fracos. Mas sempre foque a atenção naquilo que você faz bem.
Um ótimo 2023 para você!
Tatiana Auler
Psicóloga
CRP 05/56969
Comments