É importante saber diferenciar o pensamento construtivo do destrutivo. Os pensamentos construtivos, fazendo uma analogia, são como uma equipe trabalhando a favor de seu crescimento. Os pensamentos destrutivos são aquela equipe que só quer detoná-lo, que faz com que você desacredite das boas possibilidades de construção em sua vida.
Vamos fazer uma brincadeira? Se você tivesse uma equipe que só afundasse sua empresa, o que você faria? O que você falaria para eles? Responda a essa pergunta antes de continuar lendo o texto.
Já respondeu?
Provavelmente, sua resposta é o que você deve fazer com seus pensamentos. Não permita que seus pensamentos sejam o maior fator de impedimento para que você cresça, evolua e construa uma vida saudável, leve e tranquila.
Pense que o pensamento destrutivo e o construtivo são como dois times. Se você tem o time dos pensamentos destrutivos mais forte, você precisa treinar o time dos pensamentos construtivos para que, um dia, eles possam vencer e ocupar um lugar maior em sua mente.
Sei que não é fácil modificar a forma de pensar. Provavelmente, você está tão identificado com seus pensamentos que não sabe pensar diferente.
Uma dica é você parar de se alimentar com informações que fortalecem os pensamentos destrutivos. Comece a se policiar. Imagine que, a partir de hoje, você fará uma "dieta" do pensamento, ou seja, irá parar de se alimentar de coisas ruins e passará a se alimentar de coisas boas, que lhe façam bem!
Tatiana Auler Terapeuta
Comments