“Eu acredito na intuição e na inspiração” Albert Einstein
Durante muito tempo, a intuição foi considerada um sábio conhecimento. Grandes magos e feiticeiras eram consultados por reis e grandes chefes de estado para que estes pudessem ter escolhas mais assertivas, porém, com a chegada do Século das Luzes, a intuição foi deixada de lado, e a ciência e a razão passaram a ser cada vez mais exaltadas. A ciência era sempre requisitada, e somente tinha valor aquilo que ela pudesse comprovar. Mas, com o passar dos tempos, começamos a perceber que o homem era muito mais do que a ciência por si só pudesse alcançar. Com tantos desequilíbrios emocionais, era necessário dar voz à emoção e ao sentimento, e agora podemos presenciar um momento na História em que a ciência abre espaço para os fenômenos da intuição e da emoção.
A Neurociência explica que todos nós nascemos com uma habilidade empática, que não é uma habilidade unicamente cognitiva como se pensava, pois ela vai muito além de ser uma identificação a partir da observação das emoções e sentimentos do outro. A empatia nos permite sentir o outro em sua experiência emocional se assim nos colocarmos nessa conexão. Não é um processo divinatório, e sim um processo no qual identificamos por ressonância a experiência emocional do outro. Isso só é possível devido aos neurônios espelhos. São eles os responsáveis pela empatia. Todos nós possuímos essa habilidade, mas o que faz com que ela se torne cada vez mais intensa é a nossa prática.
E por que é tão importante desenvolver a empatia e a intuição? Porque, segundo a neurociência, quanto mais desenvolvemos essa habilidade, maior se torna a nossa capacidade de nos comunicarmos e estabelecermos vínculos saudáveis e mais harmoniosos com o outro. O conhecimento cognitivo nos limita, enquanto a intuição nos leva a perceber e a sentir um caminho mais profundo e iluminado.
Se você tem interesse em desenvolver a sua inteligência intuitiva, te convido a fazer parte da próxima turma que acontecerá no Rio de Janeiro. Envie um e-mail para: atendimento@institutoauler.com.br e/ou mensagem para (21) 99740-1860.
Fernanda Silva
Psicopedagoga
コメント